Blogs

A função pastoral da Igreja Presbiteriana do Butantã é desempenhada por dois pastores e por oito presbíteros eleitos pela igreja. Atuam no acompanhamento e desenvolvimento espiritual dos membros da igreja.

Os presbíteros eleitos pela igreja são Archibald Scott Neto, Eli Chiprauski, Fábio OliveiraPaulo Salomão, Rogério Hochheim, Ricardo Hochheim, Paulo Rogério da Silveira e Vitor Chinaglia.

Em sistema de colegiado, os dois pastores eleitos são:


 

  • Rev. Marcelo Smargiasse

    Rev. Marcelo Eduardo Cunha Smargiasse

    Nascido em Guaxupé, MG, graduado em Letras e Teologia, mestre em Ciências da Religião com especialidade em literatura bíblica. Ordenado pastor presbiteriano em 23 de dezembro de 2000 e pastor da IPBut desde maio de 2004. Foi professor de Antigo Testamento na Escola Superior de Teologia/Mackenzie e no Seminário Presbiteriano do Sul. Exerce a Coordenação Editorial da Editora Vida.

     

     
  • Rev. Ademir Aguiar

    Rev. Ademir Aguiar

    Nascido em São Paulo, SP, graduado em Educação Física, Teologia e Ciências Sociais, mestre em Arte, Educação e História da Cultura, Educação Cristã e Treinamento Desportivo. Ordenado pastor presbiteriano em 28 de dezembro de 1985 e pastor da IPBbut desde janeiro de 2005. É professor de Educação Física em escolas estaduais.