O que fazemos com a luz?

Rev. Marcelo Smargiasse

Em nossas celebrações litúrgicas do mês de dezembro, muito claro nos ficou quem é Jesus: o Filho de Deus, o cumprimento da Promessa Divina, a Luz do mundo. Jesus mesmo atesta aos seus discípulos/as que Ele é a Luz do Mundo, e que quem anda nele não anda em trevas.

Conforme textos de Isaías, todo o mundo jazia em trevas, esperando a Luz que viria e que iluminaria a todos. Esta perspectiva messiânica e generalizante era, sem dúvida, esperança, mas também um grande incômodo para alguns dentre Judá. “Que Deus nos salvará, isso cremos. Mas o que os povos do Oriente e do Ocidente têm a ver com a salvação divina?”, talvez pensassem alguns.

Essa era uma atitude nacionalista, exclusivista, deprimente, pequena demais para a grandiosidade de Deus.

Hoje, reconhecemos isso através da história humana. Percebemos como Deus invadiu a história e a modificou. De fato a Luz iluminou todos, homens e mulheres. Todos e todas que receberam Jesus, a Luz, se tornaram filhos e filhas de Deus. Mas nem todos O receberam.

Como diz Jesus, a luz não é feita para se colocar debaixo da mesa, mas sim no lugar mais alto do cômodo a fim de que tudo seja iluminado. “Vós sois o sal da terra; vós sois a luz do mundo”, diz-nos Jesus.

Que a Luz vinda ao mundo, entendida e recebida por nós, brilhe bem forte em nossas vidas e que muitos possam por Ele ser iluminados!!

Que em 2006 brilhe em nós a luz de Jesus!

Mensagens dos Pastores

“Alegrai-vos sempre no Senhor; outra vez digo: alegrai-vos.” - Filipenses 4,4

Leia mais

 

“Está alguém entre vós sofrendo? Faça oração. Está alguém alegre? Cante louvores.” - Tiago 5,13
Leia mais